O ex-presidente Lula (PT) e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, casam na próxima quarta-feira (18.05.22). Mas por segurança nenhum dos convidados, nem mesmo os mais íntimos de Lula, sabem onde será a festa. Sabe-se, no entanto, que será às 19 horas, em São Paulo.
Parte do ritual do casamenta já vazou para a mídia. Veja o que já se sabe sobre o casamento mais badalado do ano.
Lula só verá a noiva no altar. Janja subirá ao altar usando um vestido da estilista Helô Rocha. Um vestido longo, em organza (tecido feito de seda) na cor off white e coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região do Seridó, sertão do Rio Grande do Norte.
O matrimônio deverá ser abençoado por dom Angélico Sândalo Bernardino, que conhece Lula desde os anos 1970.
Quem entra – celebridades
Um dos critérios do casal foi incluir na lista pessoas que são consideradas igualmente amigas de Lula e de Janja. Nesse bloco estão Chico Buarque de Holanda e sua esposa, Carol Proner. Gilberto Gil e Flora Gil. Daniela Mercury e Malu Verçosa.
Quem entra – familiares
De cem nomes há algumas semanas, a lista já chega a quase 150 convidados, com chance de crescer. Lula tem mais de um milhão de amigos. Da família Lula terá cerca de 30 pessoas. Os cinco filhos, com noras e genros, os oito netos, os irmãos e os cunhados.
Quem entra – funcionários
Janja fez questão de incluir na lista funcionários que trabalham com o ex-presidente. Seguranças que convivem diariamente com o casal foram dispensados do trabalho e devem comparecer como convidados.
Saia justa com sobrinhos
Os sobrinhos tiveram que ficar de fora, por absoluta incapacidade de disparar convites a todos em um formato de cerimônia restrita: Lula teve sete irmãos e tem dezenas de sobrinhos. Escolher quais dentre eles compareceriam à celebração criaria uma saia justa desnecessária.