Imprensa explora luxo do casamento de Lula e Janja (veja fotos). Evento será quarta-feira em São Paulo

A imprensa já explora fartamente o luxo do possível local do casamento de Lula e Janja. O evento será quarta-feira (18.05.22) em São Paulo é o local que vem sendo divulgado é a Casa Bisutti, de origem na província italiana de Bergamo que chegou ao Brasil em 2008. São 1.000 metros quadrados de puro requinte, na Vila Olímpia, em São Paulo e tem capacidade para 200 convidados.

A rigor, um ambiente modesto para o casamento que será o mais badalado do ano, afinal, envolve um ex-presidente da República por dois mandatos e que lidera a corrida presidencial com larga vantagem sobre seus adversários e com possibilidade vencer a eleição ainda no primeiro turno.

É um local luxuoso. Lindo! Aquilo que chamamos de “chique” e requintado.  Mas a recepção está muito longe de ser “uma grande ostentação de Lula”, como já vem sendo explorado.  A começar pelo número de convidados. O local comporta 200 convidados. Um número pequeno para quem como Lula tem mais de um milhão de amigos. Por isso o casal teve que deixar do “lado de fora” sobrinhos, muitos amigos próximos e líderes da alta cúpula petista.

Em festas para amigos, qualquer o pessoa trabalha para servir a melhor bebida e melhor comida, principalmente quando se trata de casamento. Isso está inclusive registrado Bíblia Sagrada como o primeiro milagre de Jesus, quando Cristo transformou água em vinho em um casamento em Caná da Galiléia.

A fora isso, nem de “longe” Lula é pobre. Desde a década de 1970 Lula foi bem remunerado e bem sucedido. São 50 anos de luta e trabalho intenso e envolvimento como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD Paulista, deputado federal e oito anos como presidente da República e de “quebra” é aposentado como presidente da República e como anistiado políticos (são duas aposentadorias que digamos supera em alguns milhares de reais o teto do INSS). Eu falo em teto, não em aposentadoria de salário mínimo que não dá nem para comprar o alimento de uma família.

Lula e Janja queimaram muitas pestanas na busca de conciliar quem seriam os cerca de 200 convidados. Mas não puderam deixar no lado de fora celebridades e amigos de longas datas como os cantores Chico Buarque de Holanda. Tô falando do Chico Buarque, cujo pai (Sérgio Buarque) foi um dos fundadores do PT e que cuja mãe, após a morte do marido fazia questão de continuar dando a contribuição de Sérgio Buarque para a construção do PT.

E assim vai a relação de Lula e Janja com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Martinho da Vila, Daniela Mercury e os mais novatos como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e novos amigos que agora gravitam em torno do casal.

Pergunta? Se você tivesse amigos desse quilate, tendo condições financeiras, você serviria carne se segunda? Carne de pescoço? Bebidas baratas como a maioria das cachaças? Claro que não. Então porque Lula, em ex-presidente da República, o melhor de toda a história da República brasileira não pode casar em um ambiente luxuoso e servir as melhores comidas e bebidas para seus convidados se até Jesus Cristo, em casamento que nem era o dele, em seu primeiro milagre, produzir o “melhor” vinho para os convidados?

Veja o que diz a Bíblia: João 2:1-11

Disse Jesus aos serviçais: “Encham os potes com água”. E os encheram até a borda.

Então lhes disse: “Agora, levem um pouco ao encarregado da festa”.

Eles assim fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo 10 e disse: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora”.

Franco Silva: Direto do lago do Sapucuá (Amazônia)

Casamento de Lula terá celebridades “ longe dos celulares”

Muitos detalhes do casamento do ex-presidente Lula (PT) e a socióloga Rosângela da Silva ainda continuam envoltos a segredos como o local exato da cerimônia e recepção. Mas muito também já se sabe, como nomes de alguns famosos convidados, hora, convite e detalhes do vestido da noiva.

Na lista dos famosos, Chico Buarque e a mulher, Carol PronerGilberto Gil e Flora GilDaniela Mercury e Malu Verçosa; Martinho da Vila; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o ex-governador do Piauí Wellington Dias; o ator Antônio Pitanga e a ex-governadora do Rio Benedita da Silva; o senador Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha; o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e a mulher, Ana Estela; além da ex-presidente Dilma Rousseff. Escolhido para ser vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, já recuperado da Covid-19, deve comparecer com a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin.

Segundo o site Metrópoles, a festa será no espaço Bisutti, em São Paulo. Um funcionário do local confirmou à revista VEJA a realização de um “casamento secreto” na próxima quarta. O site do espaço descreve o ambiente como de decoração italiana, com um lustre de Murano em destaque no foyer. A arquitetura mistura o conceito clássico-romântico ao moderno, e dispõe de uma estrutura com pé-direito de 7 metros, bar central com palco suspenso e camarim.

Lula só verá a noiva no altar. Janja subirá ao altar usando um vestido da estilista Helô Rocha. É um vestido longo, em organza (tecido feito de seda) na cor off white e coberto de bordados feitos à mão por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região do Seridó, sertão do Rio Grande do Norte. Demorou três meses para ficar pronto e já foi entregue à noiva.

O matrimônio deverá ser abençoado por dom Angélico Sândalo Bernardino, que conhece Lula desde os anos 1970.

Sem celular

O convite do casal recomenda que os presentes não utilizem telefone celular na cerimônia. “Nosso momento será único, por isso recomendamos estar presente nele e longe dos celulares”, diz.

O local exato será informado apenas no dia, por meio de uma mensagem no celular.

O convite tem as assinaturas dos noivos em vermelho e uma mensagem: “Ninguém mais feliz que eu e você!”. Mais abaixo, está escrito que “Janja e Lula, com carinho, convidam familiares e amigos para celebrarmos o amor”.

Casal

Lula e Janja vive junto desde que o ex-presidente foi solto, em novembro de 2019, após ser detido pelo ex-juiz Sérgio Moro, então responsável pelos processos da operação Lava-Jato em Curitiba, no Paraná.

“Ela é muito sensível à minha vida política, aos meus problemas, então eu acho que nós vamos casar se Deus quiser vamos casar”, disse Lula em entrevista à Rádio 97 FM de Natal, na terça-feira, 24/08, quando o petista foi elogiado pela musculatura das pernas e também precisou responder sobre seu relacionamento com Janja.

            “Eu não sou uma pessoa de ficar sozinho. Eu não consigo ficar sozinho. Eu preciso de companhia. Eu tive o azar de perder minha primeira mulher durante o parto. Eu perdi a Marisa por conta da cretinice das denúncias da Lava Jato. Ela não suportou o que fizeram com os seus filhos, o que fizeram comigo, o que fizeram com ela. Por conta disso, eu acho que apressou a morte dela”.

            Com relação a Janja, o petista completou. “Eu fui em um jogo de futebol em uma escola dos sem-terra, em São Paulo. Estava lá o Chico Buarque, vários ex-jogadores de futebol e estava a Janja, e eu que conhecia ela de comícios, comecei a flertar com ela. Depois que eu fui preso, ela foi para Curitiba muitas vez. Mandava carta pra mim e eu respondia. Nós temos muita troca de carta e quando eu saí da cadeia eu a convidei para ficarmos mais pertos, mais juntos. Ela sempre foi militante do PT e nós estamos juntos e vamos construir a nossa vida futura. Ela é uma pessoa que eu tenho um apresso e um carinho muito grande. Ela é muito, muito sensível à minha vida política, aos meus problemas, então eu acho que nós vamos casar, se Deus quiser nós vamos casar. Se eu for candidato a presidente e ganhar a eleição, certamente ela será minha esposa”, concluiu o petista.

Lula de mel

Lula e Janja, 56 anos, esbanjam felicidade e paixão. Agora faltam poucos dias!!! (Amor) Ansiedade bateu forte aqui (emoji de nervosismo) publicou Janja no Twitter.

Já Lula aos 75 anos, demonstra vitalidade de fazer inveja para muitos homens de idades bem inferiores. Em encontros como no sábado, 25/09, com lideranças da periferia de São Paulo, arrancou gargalhadas ao dizer que tem 75 anos, 30 de energia e 20 de tesão. “Se vocês tiverem dúvidas pergunte pra Janja que está ali”, brinca.

            Em sua viagem pelo Nordeste, ao passar pelo Ceará, em agosto de 2021, uma foto do casar fez a Web quebrar, após Janja postar foto sendo abraçada pelo petista sob luar cearense mostrando atributos físicos de Lula, que posou de sunga, mostrando as pernas bem malhadas.

Casamentos anteriores        

Casamento com Maria de Lourdes

Esse será o terceiro casamento de Lula. O primeiro foi em 1969, com a tecelã Maria de Lourdes da Silva, que morreu durante o parto após dois anos de casamento. Em 1974, Lula casou-se com Marisa Letícia, que faleceu em 2017 vítima de um AVC. Com ela, teve quatro filhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s