A conta do Twitter do ex-presidente Lula publica neste domingo (15.05.22) dois vídeos: “Memória Curta” que mostra a felicidade do brasileiro na época dos governos Lula, a esperança em Lula neste 2022 e a situação desesperadora a que o brasileiro foi conduzido por Jair Bolsonaro. O outro é uma versão resumida do jingle “Lula-lá”.
“Memória curta? #SóQueNão . O povo sabe e lembra do que. Não esquecemos o golpe nem tudo que perdemos com o atual governo. O dia 7 de maio foi um marco na luta pela democracia e pela justiça. A esperança voltou”, afirma o post.
O dia 7 de maio foi o dia do lançamento da pré-campanha de Lula à Presidência da República.
A pré-campanha de Lula busca fazer frente ao bolsonarismo, que nas eleições de 2018 reinou absoluto na internet.
Entre 4 e 24 de abril, a Diretoria de Análise de Políticas Públicas (DAPP) da FGV identificou 37,7 milhões de interações e visualizações nos perfis dos pré-candidatos à Presidência. No período, o grupo de apoiadores de Lula foi responsável por 37,53% dos perfis que participaram do debate, mais até do que o percentual de aliados de Bolsonaro (35,23%). O problema é que os bolsonaristas foram mais ativos e responderam por 58,63% das interações, contra 30,27% dos petistas. Até agora, o desempenho na internet tem sido o “calcanhar de Aquiles” de Lula. Assista “Lula-lá” resumida.