DESILUDIDOS: 18% abandonam Bolsonaro para ficar com Lula. 39% já deixaram o ex-capitão indica PoderData

Pesquisa PoderData, divulgada nesta segunda-feira (16.05.22), mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu 39% dos seus eleitores desde o segundo turno de 2018 e o ex-presidente Lula (PT) é o maior beneficiado dos eleitores arrependidos pelo voto em Bolsonaro. Dos 39% que Bolsonaro perdeu, a metade 18%, vão votar em Lula

O resultado coloca Lula na frente dos demais candidatos também neste quesito, já que Ciro Gomes (PDT) recebe 4% dos eleitores bolsonaristas arrependidos, mesmo percentual de João Doria (PSDB). Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) têm 2% cada.

A pesquisa desta segunda-feira também mostra o petista em vantagem entre os eleitores que dizem ter anulado ou votado em branco naquele segundo turno. Neste caso, 34% indicam preferência por Lula na disputa deste ano. Já 27% dizem votar em Ciro e 14% pretendem migrar para Bolsonaro. Na pesquisa a PoderData ouviu 3 mil eleitores brasileiros por telefone. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 10 de maio, tem 2 pontos percentuais de margem de erro e o nível de confiança de 95%.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s