Lula ganha palanque de Kalil em Minas e isola Bolsonaro. PT abriu mão da candidatura ao senado

O acordo entre PT e PSD em Minas Gerais já foi feito. O PT abriu mão da candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes ao Senado e apoiará o senador Alexandre Silveira (PSD) à reeleição. Em troca, o PT indicará Reginaldo Lopes a vice de Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, candidato ao governo do Estado. Kalil enfrentará Romeu Zema (NOVO), candidato à reeleição. Com o acordo, que ainda não foi divulgado oficialmente, Lula isola Bolsonaro, que desejava Alexandre Silveira e o PSD mineiro ao seu lado e fortalece Kalil contra Zema, um simpatizante de Bolsonaro.

“Conversa hoje com Lula e com o companheiro Reginaldo Lopes, q vai construir a construção do palanque Lula-Kalil e coordenar a campanha de Lula e Alckmin no Estado. Juntos para vencer em Minas e no Brasil”, postou nesta segunda-feira (16.05.22) a presidente nacional do PT, Gleisi Haffmann.

“Notícia importante Lula/Kalil para derrotar Bolsonaro e Zema. Agora é definir o acordo programático: empresas públicas e não privatização, defesa do meio ambiente contra mineradoras, valorização serviço público com piso educação e SUS, agricultura familiar, direitos humanos…”, comemorou o deputado federal Rogério Correia (PT/MG).

Pelo acordo, Reginaldo será o vice de Kalil

No entanto, segundo o Blog do jornalista Noblat, o entendimento da aliança em Minas foi fechada em reunião no fim de semana, em São Paulo, entre Kalil, Lula e Gilberto Kassab, presidente do PSD. Lopes, que liderava as pesquisas para senador, conformou-se.

Em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral brasileiro, Lula derrota Bolsonaro com folgas. Mas mesmo assim o PT chegou ao entendimento de abrir mão da disputa pelo Senado, apesar de Reginaldo Lopes liderar as pesquisa de intenções de votos para o Senado. Já Kalil, de acordo com as últimas pesquisa, só aparece na frente de Zema quando colado a Lula

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s