O ex-presidente Lula (PT) e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, casaram nesta quarta-feira (18.05.22). À tarde, foi publicado nas redes sociais do casal, foto de Janja vestida de noiva sob a legenda: Ahhhh! O amor venceu! No início da noite começaram a chegar os convidados e também foi o momento em que um homem identificado como “Alexandre” gravou um vídeo no local onde ocorreria o casamento de Lula e Janja convocando bolsonaristas para atacar o evento. Na frente do lugar do evento, ele afirmou:
“Venham pra cá, pra gente mandar umas palavras para o ladrão, para aquele que saqueou a Petrobras, o BNDES, mandou dinheiro para a Angola, pra Cuba, roubou o Brasil e agora está se casando ao invés de estar numa penitenciária”.
O bolsonarista ainda pede que “avisem a turma” e chama “quem for de São Paulo e quiser homenagear”.
Antes do início do evento, um pequeno grupo fez um ato contra o ex-presidente na porta do buffet. Mas os bolsonaristas que estavam no local se retiraram pouco depois, sem causar grandes transtornos.
Às 18h50, um homem gritou “Lula ladrão” no local e os seguranças foram avisados, se dirigindo à entrada. 10 minutos depois, duas viaturas da Polícia Militar estacionaram na frente do espaço.
Na manhã desta quarta-feira (18), uma imagem com o suposto endereço foi publicada no grupo de Telegram Exército Bolsonaro, que reúne mais de 34 mil apoiadores radicais do presidente.
Junto do endereço, com foto de Lula e Janja, uma provocação: “não espalhe, ok?”.
Segundo informações que circulam nas redes sociais, o suposto endereço teria sido divulgado pelo comentarista da Jovem Pan Paulo Figueiredo, um dos mais radicais apoiadores de Jair Bolsonaro na mídia liberal.
No entanto, nada dos protestos frutificaram, Lula e Janja casaram e a festa segue até 3: 30 da madrugada. Depois Lua de Mel.
