Após Lua de Mel, Lula recebe princesa da Bélgica e viaja para Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Após a Lua de Mel, o ex-presidente Lula (PT) receberá na próxima semana, em São Paulo, a princesa Marie-Esméralda Léopoldine, integrante da família real da Bélgica. Segundo auxiliares do petista, a pauta da conversa entre os dois deve girar principalmente em torno de meio ambiente e causas sociais, temas em que a princesa belga costuma atuar. Nesta quarta-feira (18.05.22) o petista e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, se casaram e passam a Lua de Mel em um hotel de São Paulo.

Já Marie está no Brasil desde a semana passada. Na sexta-feira (13.05.22),  participou em Manaus (AM) da inauguração  da exposição “Respeitai a natureza, respeitai os povos: Diários de viagem – Fotografias do Rei Leopoldo III (pai de Marie), Brasil 1962-1964”, no Centro Cultural Palácio da Justiça. A mostra é uma realização da Embaixada da Bélgica em parceria com o Governo do Estado do Amazonas.

A exposição conta com parte do acervo de fotografias do rei Leopoldo III em suas quatro últimas viagens, entre elas uma passagem pela Amazônia. O objetivo é mostrar o olhar de um fotógrafo inspirado pela natureza, com interesse pela paisagem e pelo povo brasileiro.

“É uma grande emoção ver as fotos do meu pai, que eu conheço muito bem, expostas aqui. Ele tinha um grande carinho pela Amazônia, muita admiração pelo povo indígena”, afirmou a princesa da Bélgica.

O encontro entre Lula e Merie deve acontecer nesta segunda-feira (23.05.22) em São Paulo.

Lula no Sul

No dia 1º de junho Lula estará no Rio Grande do Sul, onde terá reuniões políticas e eventos da pré-campanha. Por lá o PT ainda busca compor o palanque estadual que servirá a Lula. Pesquisas internas do PT mostram o ex-presidente petista à frente de Bolsonaro. Mas a disputa pelo governo do Estado e Senado ainda está embolada.

O nome do PT é o deputado estadual Edegar Pretto, que até o momento, tem apoio formal do PCdoB e do PV, legendas que formaram federação com o PT no plano nacional. O petista, no entanto, teme o desfalque do PSOL, partido que também está coligado com o PT no âmbito nacional, mas que no Rio Grande do Sul ensaia lançar a candidatura de Pedro Ruas, brizolista de primeira hora e um dos fundadores do PTB e do PDT.

Segundo um dos coordenadores da campanha de Lula, a viagem começará no Rio Grande do Sul e incluirá Santa Catarina. A previsão é de que Lula e Alckmin fiquem um dia e meio em cada estado.

Lula pediu à organização do PT no RS a realização de um grande ato político no centro de Porto Alegre. O evento está programado para ocorrer na Rua da Praia, uma das mais antigas e tradicionais da capital gaúcha.

Outra agenda também pedida pelo petista deverá ocorrer em Novo Hamburgo, na região do Vale do Rio dos Sinos, a 44 km de Porto Alegre. A região é a mais populosa do estado, e conhecida por ser um forte polo calçadista.

Lula também pediu reunião com responsáveis por cooperativas no Rio Grande do Sul, incluindo empresários de ramo de laticínios, e com movimentos do campo, ligados à Fetraf, ao Movimento de Pequenos Agricultores e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), base política de Edegar Pretto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s