Lula impõe 19% em cima de Bolsonaro no 2º turno, indica Ipespe. Lula 53% e Bolsonaro 34%. No 1º Lula 44% a 32%

Pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos divulgada nesta sexta-feira (20.05.22) aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na corrida presidencial, com 19% em cima de Bolsonaro no 2º turno, Lula aparece com 53% e Bolsonaro 34%. No 1º turno Lula lidera com 44% contra 32% de Jair Bolsonaro.

No primeiro turno, além de Lula com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada e o presidente Jair Bolsonaro (PL), em segundo, com 32%, Gomes (PDT) também ficou com 8% das intenções de voto. O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) oscilou dentro da margem de erros, positivamente de 3% para 4%. O deputado federal André Janones (Avante) registrou os mesmos 2% do levantamento anterior, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) oscilou positivamente de 1% para 2%.

Para a pesquisa, o instituto entrou em contato por telefone com 1.000 entrevistados, de 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 18 de maio. O nível de confiança é de 95,5%. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-08011/2022.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s