Lula recebe princesa da Bélgica para tratar de meio ambiente e dar entrevista para documentário da princesa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira, (24.05.22), com a princesa Marie-Esméralda Léopoldine, da família real da Bélgica, que fez a visita em caráter pessoal, como ativista da causa ambiental. Ela é tia do rei Filipe, atual monarca do país.

Antes de São Paulo, ela participou da inauguração de uma exposição de fotos feitas pelo seu pai, o rei Leopoldo III, em Manaus, na última semana. As imagens da exposição foram produzidas durante uma série de viagens do antigo monarca belga à Amazônia no início da década de 1960. Marie-Esméralda também esteve na região do rio Xingu

Acompanharam a reunião os ex-ministros Celso Amorim e Luiz Dulci, e a esposa do ex-presidente, Janja da Silva.

Lula e a princesa conversaram sobre a situação política na América Latina e no mundo, e da questão ambiental, na atualidade e nos governos petistas. O ex-presidente também deu uma entrevista para um documentário que a princesa está produzindo para uma emissora de televisão europeia.

“Hoje estive com a princesa Marie-Esméralda Léopoldine, da família real da Bélgica, que está no Brasil fazendo um documentário. Conversamos principalmente sobre meio ambiente”, postou Lula.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s